O ABC DO COPYWRITING - COMO CRIAR UMA COPY QUE VENDE QUALQUER COISA



Desde que se descobriu o poder da propaganda o homem vem se utilizando das mais diversas formas de atrair pessoas, seduzir pela cobiça e ganha-las pelo o que elas mais querem: alguma coisa. A Copy pode ser qualquer coisas e poder ser criada a partir de qualquer plataforma: áudio, vídeo, uma imagem, um simples e-mail. Tudo vai depender do publico e o lançamento da campanha.

A publicidade e marketing são campos do comercio que mexe diretamente com pessoas indo até no intimo delas sem as mesmo nem percebe e quando elas se dão por conta é tarde já estar tão emocionalmente envolvido que não consegui fazer nada a não ser dizer: "sim eu quero comprar!".

Um Copywriting, profissional  em criar Copy, é um dos empregos mais bem pagos hoje em dia. Você profissional de Copy faz outras pessoas ganhar dinheiro e quando mais elas ganham mais mercado você tem. O Copywriting é um dos profissionais que nunca pára de se aperfeiçoar, pois o mercado muda, as pessoas mudam e novas técnicas são criadas. É um profissional que estuda muito e em muitos campos: publicidade, marketing, psicologia, neuromarketing, hipinose, persuasão, etc.  

As copys de vendas são basicamente criadas em cima do seu "avatar" ou melhor, em cima do público alvo. Partindo do produto com base no nicho  o Copywriting vai estudar o mercada e analisar as possibilidades de ação sentindo assim as moires dores e necessidade da audiência. A campanha vai ser voltada para pontos chaves onde o Copywriting vai criar uma série de "loops" com o publico fazendo ele tomar decisões mesmo sem ele saber. A narrativa empregada pelo Copywriting é envolvente que ele faz você firmar compromissos e constrangimentos com ele próprio. 

Os gatilhos mentais são palavras que desbloqueia ações no nosso potencial cliente fazendo que ele seja levado por uma caminha no qual o resultado final é a venda ou qualquer campanha que o objetivo seja pessoas. É uma das armas mais poderosas do Copywriting e junto a toda  uma estrutura de imagens, recursos visuais sua copy é quase infalível e o resultado final é vendas, muitas vendas. Para se montar uma estrutura de copy bem feita o Copywriting ou qualquer pessoa que trabalhe em atrair pessoas, com trafego em si, precisa usar destas técnicas para que tenham uma conversão maior nas suas campanhas. A.I.D.A. Sigla que define toda copy de vendas.

A | Atenção: Ser direto! Uma promessa com objetivos claros, simples e no ponto.

- Precisa trazer uma mensagem de impacto. Prender a atenção das pessoas com algo grande. Use de conjunto de palavras que desperte vantagens como: De grátis, é fácil, todo mundo ta usando, etc. É seu primeiro contato com a audiência assuma as responsabilidades.

I | Interesse: Motivos por quê é bom, benefícios e mostrar resultados.

- Precisa desperta o interesse das pessoas. Argumente com os pontos na qual ela ganha mais e mostre que outros iguala ela,pessoa comum, fizeram o mesmo e hoje são pessoas realizadas com a escolha. Precisa quebrar  barreiras, traga números e estatísticas que comprovam o que diz. Ative ações no subconsciente com vários gatinhos mentais: prova social, autoridade, etc.

D | Desejo: Benefício pelo benefício, comprometimento com si mesmo.

- Com a atenção chamada e o interesse despertado é trabalhar os desejos do que porquê ela venha a ganhar. Faça ela firmar compromissos com suas dores e pessoas que ela ama que também serão beneficiadas tudo essa mudança. 

A | Ação: Hora da venda! Dá urgência! Escassez! Recursos visuais como cetas, relógios, cores fortes.

- Mostra que todos esses benefícios são para quem realmente quer, são poucas unidades, ou a oferta especial tem poucos minutos para acabar assim ela precisa tomar uma importante decisão: comprar agora ou se arrepender por resto da vida.

Com todos esses pontos ativados no seus publico o que tem a fazer é oferecer o seu produto. Não basta só mostra o que você tem, pois o mesmo item pode ser comprado em qualquer lugar. Mostre por que comprar de você faz bem, é melhor! Dê bônus, ofereça brindes, uma acessória, algo que lhe passe confiança, pois melhor que dois clientes , é um que compra sempre.

Todo cliente é uma cebola: várias camadas. Na copy é igual, mas será sempre assim é logico que não. Depende do alvo e produto oferecido. Às o produto encaixa tão certo no nicho e o seu potencial cliente em poucas palavras já aceita a oferta. O desespero ou vantagem prometida é tão grande que compra na hora. Não precisa atingir todas as camadas do cliente, basta saber quais mirar.

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