MANEIRAS DE ALAVANCAR SUAS VENDAS COM O FACEBOOK | 8 DICAS TURBO

O Facebook é uma potência das mídias sociais e ainda é o maior em número de usuários sendo seguido de porte pelo instagram e whatsapp que ambus os três são do mesmo dono, Mark Zuckemberg, que junto a eles ainda temos o messenger (bate papo) que é uma ferramente tão boa como aqueles citados. 

Todas essas redes acima são gigantes e o publico sempre estar por la, pois você precisar ir até eles para mostra o seu produto e provar que ele tem uma ação transformadora que vai fazer a diferença na sua vida. Há várias formas de busca, atrair e isolar potenciais clientes e criar listas, grupos de contato e por que não reincidentes, pois melhor que fazer uma nova venda é vende de novo ao antigo  contato.


Imagem relacionada

8 MANEIRAS DE VENDER MAIS NO FACEBOOK

1 - Vender em Grupos. Mesmo que hoje o grupo seja um lugar de muita concorrência não superar um bom anuncio e um relacionamento interpessoal. Estar com dificuldades com administradores, então converse com eles ofereça algo de valor, um bônus, uma consultória, assim todas as suas postagens serão livres do banimentos e pode alcançar mais publico. Saiba dividir.

Os grupos podem ser seus. Crie um grupo faça ele crescer e venda mais. Os  grupos de facebook tem um potencial incrível para atrair tráfega direcionado, pois como em todo ciclo o interesse é totalmente voltado ao tipo de mercado. 

2 - O facebook tem como toda rede dois linhas de tráfego o pago e orgânico. No pago você vai criar um anuncio 100% voltado aos seu publico alvo e o alcance será maior, atingindo pessoas direcionadas e com um potencial interesse no seu produto. Um anuncio chamativo, com boa copy vai vender ou atrair clientes para seu funil, assim refinando os seus contatos. 

3 - Pode optar pela tráfego orgânico que é 100% de graça e o alcance vai depender do seu empenho em atingir cada vez pessoas. A divulgação precisa ser forte, de impacto, agressiva. A copy nesse caso é primordial nos resultados e você vai precisar despertar o Atenção, Interesse, Desejo e Ação (A.I.D.A.) no seu potencial cliente. Trate bem o "ganha sem perda" para convencer que vale a pena ficar mais um pouco.

4 - Usar o messenger. O bate-papo do facebook é uma aliado indispensável para realizar vendas. Ele é um contato direto e sem perdas com o publico. Usar ele é afunilar a interação e se aproximar da venda, pois o cliente já vai estar contato com o produto, com você para dúvidas e em um ambiente que ela se sente bem sem precisar ficar passeando por links de contatos.

Há ferramentos que facilitam o usa do messenger e torna ele uma máquina de vendas. O ManyBOT é um programa de automação que faz posts automáticos para todos os contatos de uma lista. Os lançamentos feitos pelo bate-papo tem uma taxa de abertura de mais de 80% sendo assim um número alto para conversão de vendas.



5 - Perfil Pessoal. Naturalmente você já tem uma certa "audiência" não direcionada, mas tento a confiança deles. Publicações tem um alcance muito maior que certos grupos e com o contato direto com o publico, amigos, familiares vai saber diretamente suas dores e necessidades. Apesar do alcance ser "limitado" a 5 mil amigos o seu perfil tem uma ferramente de "segui" esse perfil tornando assim ilimitado o número de pessoas que pode atingir.



6 - Fan Page. As páginas do facebook também trás um publico direcionado, voltado a um assunto. Com eles as ações podem seguir as mesmas, mas que ela passa mais credibilidade e autoridade a um potencial cliente. 

Crie postagens que gere valor, traga prova social um depoimento, mostre autoridade no que mostra traga resultados e ações do que faz, conteúdo grátis e mostra sempre menos assim vão querer sempre mais, entenda a dor e necessidade do seu publico e traga soluções práticas.

7 - Hotsuite. Aplicativo para smartphone e PC trás como função principal agendar postagens. Programe seus conteúdos para todo o mês e acompanhe essa máquina de vendas trabalhar por você. Programe uma sequência matado de postagens para atrair pessoas, gerar engajamento e criar um relacionamento com seguidores.

8 - Leves. Use tudo que estiver ao seu alcance. A leve é uma importante ferramenta de vendas e usada de maneira correta será seu principal fonte de lucro. Faça use de modelos como a "Copy Entrevista" onde você vai estar falando em um determinado assunto junto a uma autoridade do nicho e vai fazer uma sequência de perguntas voltadas ao interesse fim que é a venda. Vocês vão guiar o publico quebrando resistências, ativando gatinhos mentais como ganho sem perda até o convencimento de "eu preciso disso!".

O empreendimento na internet é um campo amplo e de possibilidades quase infinitas, então sempre fique atento as novidades e tendências. O aperfeiçoamento é algo primordial no negócio digital onde tudo acontece muito rápido e oportunidades podem estar passando diante de seus olhos.

Estude, Teste e aplique com consistência e habilidade. Saiba analisar os dados seus resultados e absolver os pontos positivos. Foque no que estar dando certo e siga batendo metas. Não é a pressa inimiga da perfeição, mas o mal planejamento aliado a uma alta expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário